Corro para o Alvo

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3.14-15

quinta-feira, maio 17, 2012

O diabo está na internet


Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
1 Pedro 5:8.
Queridos irmãos e irmãs, gostaria de chamar sua atenção para algo que se não vigiarmos não perceberemos. O inimigo, desde o início da vida do homem na terra, tem se levantado para destruir a alma dos homens.
Na atualidade, com a internet e a propagação das redes sociais,  estamos diante de relacionamentos em ambientes virtuais, porém a realidade espiritual não é virtual, mas sim real, tangível, visível. Os danos causados à alma pela exposição às armadilhas, sofismas e enganos virtuais são reais, são visíveis e conduzem até mesmo à destruição de um projeto de família, de profissão, enfim, de uma vida saudável.
A verdade é que o diabo também está na net. Ele tem levantado um exército de colaboradores que com suas mensagens textuais, músicas, fotos e vídeos tem arrastado milhões de pessoas para o abismo. Diante desses desafios precisamos aprender a navegar na internet para não sermos levados pela correnteza.
Existem ferramentas de limitação de conteúdo (você sabia que no youtube existe uma possibilidade de utilização segura que filtra boa parte de vídeos que não interessam a nós cristãos?). Quanto aos pais, existem ferramentas de proteção familiar, onde os pais podem bloquear sites ou conteúdos não recomendados para as crianças. Portanto, para navegar nessas águas turbulentas é preciso ter cuidado. Com certeza existem boas coisas para se ver e fazer na internet, cabe a nós buscá-las.
Como filhos de Deus, devemos buscar sempre ter uma atuação ativa na internet. Devemos enviar mensagens textuais, vídeos, músicas etc  que ajudem as pessoas, que construam boas fortalezas na vida delas, livrando-as das influências negativas. Assim também estaremos ajudando-as a usarem bem o seu tempo.
Senhor, pedimos-te proteção contra todo ladrão de nossos sonhos, todo ladrão de vidas, todo vírus espiritual instalado na internet para a destruição de nossa alma e nosso bom relacionamento contigo e com os homens. Ajude-nos a fazermos o melhor uso possível da internet e de suas ferramentas, e a sermos propagadores das coisas maravilhosas que o Senhor tem liberado sobre a terra para abençoar a vida dos homens. Em nome de Jesus.
Pr. Inerves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade para comentar. Que juntos sejamos edificados pelo Senhor.