Nestes dias tenho lido bastante sobre a história da igreja. Isso tem me conscientizado de que somos a continuação dessa história, feita de muitas lutas, vitórias, desistências, erros e acertos, e que temos grande responsabilidade para o que no futuro alguém vai ouvir a nosso respeito.
Primeiro Deus nos salvou para que fôssemos incluídos em seu corpo na terra, e depois nos levanta como igreja da nossa época (a todos os cristãos verdadeiros) para que proclamemos as suas maravilhas, o seu poder, o seu grandioso amor. Para que declaremos ao mundo que Jesus Cristo está vivo. Ele, Emanuel, o Deus que está conosco, o Senhor, que reina sobre sua igreja, que é Sua e de mais ninguém, e que não se confunde com nenhuma outra coisa nessa terra.
O Senhor é maravilhoso porque faz coisas grandiosas, e deu à sua igreja autoridade para em seu nome também fazer coisas grandiosas. Tiago nos fala das prioridades “Cuidar dos órfãos e das viúvas e manter-se incontaminado do mundo”.
Como igreja do Senhor não existe outra identificação senão o nosso testemunho com fé. Paulo nos diz que a fé trabalha por meio do amor, ou seja, sem o amor, não há fé verdadeira, e sem fé não há igreja. Não se trata de nos exibir, nem de sermos arrogantes, mas sim de manifestar pelo amor a verdadeira vida que recebemos do Deus que habita em nós, por meio do Espírito Santo.
Então, o que fazer para sermos parte da boa história da igreja?
Façamos tudo com fé e amor, pois isso é o que futuramente estará escrito de bom a nosso respeito (a igreja de nossa época), se não estiver no livro dos homens, com certeza estará no livro de Deus. Pois o que estiver fora disso é vergonha e vexame. Não terá valido a pena.
Tenha um ótimo dia, igreja do Senhor!!
Pr. Inerves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, fique à vontade para comentar. Que juntos sejamos edificados pelo Senhor.