Olá!
As escrituras registram uma história interessante. Essa história é o trato de Deus para com os homens.
No velho testamento, entre outras coisas, entendemos a gravidade do pecado, e as tristes conseqüências para a humanidade. Aí entendemos também a incapacidade do homem de seguir por si mesmo as ordenanças de Deus, o qual estabelece o sacrifício de animais como alternativa para o homem se purificar dos seus pecados, fato que conhecemos não ser suficiente para isso, pois na verdade quando o homem comparecia diante de Deus com um coração arrependido e em obediência (foi Deus quem mandou o homem apresentar-se diante do sacerdote com os animais), ele demonstrava fé na solução de Deus para sua vida e obtinha o perdão.
Por outro lado, do novo testamento entendemos que a morte do animal, em substituição à pena que recairia sobre o homem, apontava para a incapacidade do homem de se salvar por si mesmo (ele precisava de um substituto - vicário), e também indicava que Deus tinha uma redenção para o homem, a qual alcança todos os que nEle creram, em todas as eras. Essa salvação foi anunciada desde os tempos antigos, e é o próprio Filho de Deus, ou seja, o nosso Senhor Jesus Cristo.
Assim, já que o novo testamento mostra a solução para o problema do homem tão lembrado e evidenciado no velho testamento, sugiro a você, leitor da bíblia, que não passe muito tempo sem ler o novo testamento, pois ele traz a luz para o que estava escondido no velho, e sem essa luz ficamos meio que sem saber o que fazer no nosso dia a dia, na nossa caminhada com Cristo.
No novo testamento podemos entender claramente qual é o estilo de vida esperançoso que devemos ter neste mundo tenebroso, porque nos ajuda a enfrentar a realidade da vida moderna, em que o homem aumenta a iniquidade e esfria o amor, neste mundo em que os males são propagados à velocidade da luz, e a idolatria à ciência (falso conhecimento), ao dinheiro e aos prazeres cega a visão do homem, afastando-o do Senhor.
Desejo uma ótima leitura e um ótimo dia pra você.
Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo. (Ef. 6.23)
Pr. Inerves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, fique à vontade para comentar. Que juntos sejamos edificados pelo Senhor.